Wikipedia

Resultados da pesquisa

The Lab

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hoje é dia de festa!!!!

Hoje não quero me prolongar e nem ficar filosofando demais a respeito do meus 35 anos. Vou sair e botar meu bloco na rua, curtir meu dia e aproveitar para valer! Vou deixar aqui um texto do escritor Rubem Alves que representa exatamente tudo que penso e que sinto sobre a magia de cozinhar...Nestes quase 20 de carreira aprendi muito a respeitar o tempo e  dele carrego duas lições preciosas:  1°  O conhecimento é algo que só se adquire no dia á dia, o trabalho repetitivo lhe garante a expertice e o Knowhow para fazer a diferença (não adianta querer passar o carro na frente dos bois), 2° na gastronomia não basta amor, tem que ter paixão e veneração pois não escolhemos mas somos escolhidos.
No mais agradeço a todos que passaram por minha vida como cozinheiro e digo que sou muito grato por tudo! Assim como era apaixonado  e curioso aos 15, continuo assim aos 35.
Vamos que vamos!!!!
Ate a próxima
Leandro Pimenta



www.thelabgastronomia.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Visita do blog Notas de Sabor ao restaurante...

http://www.notasdesabor.com.br/belo-horizonte/restaurante-the-lab-cozinha-autoral-leandro-pimenta/

Vale ressaltar que fiquei muito feliz em receber esta visita, o Bruno e sua esposa são pessoas fantásticas a noite foi muito agradavél e nos divertimos bastante!

A gastronomia poética de Nina Horta

Hoje pela manhã estava lendo alguns artigos que foram publicados em janeiro e que pela falta tempo ainda não havia passado os olhos.-Agradeço a Cris que sempre guarda com o maior carinho as publicações de cadernos de gastronomia aos quais nao tenho acesso diário - Para minha surpresa e deleite em meio a tantos textos de tendências gastrinômicas, criticas, merchandisings e blá, blá, blás estava este intitulado "Meu almoço nas férias" da Nina Horta(cozinheira, escritora e ìcone da gastronomia brasileira) nele ela retrata de forma poética um almoço com a família em sua casa de praia  na ilha de Paraty (RJ) que mais parecia um escrito de Guimarães Rosa tamanho a precisão em relatar detalhes daquela tarde.No texto podemos sentir a movimentação da casa, o barulhinho do mar, o tempo da cozinha, suas preparações cuidadosas e o frescor dos alimentos. A felicidade é fato destacado neste banquete que me remete ao principal objetivo de nòs cozinheiros mundo afora...Servir e cuidar com carinho para que o momento daqueles sentados a mesa na espectativa de nossas criações seja arrebatado pela alegria e pela satisfação em ser surpreendido com o que há de melhor em nòs. Pode ser o clássico, o moderno, o tradicional ou vanguardista. Mas que seje o melhor!
Até a proxima....
LEANDRO PIMENTA
Ps: o texto citado está no caderno COMIDA. Folha de S.Paulo 30/01/2013
www.thelabgastronomia.com